A Caixa Econômica Federal e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizam mensalmente as Tabelas Nacionais de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) em PDF para download.

A gestão do sistema é realizada pela Caixa Econômica e o IBGE de forma compartilhada. A Caixa Econômica é responsável pela base técnica de engenharia (especificação de insumos, composições de serviços e projetos referenciais) e pelo processamento de dados, já o IBGE desenvolve a pesquisa mensal de preço, metodologia e formação dos índices.

As tabelas SINAPI só estão disponíveis para download no formato PDF, impossível de automatizar com planilhas de orçamento em Excel.

A Nunes Ribeiro Engenharia, na missão de facilitar a vida de nós, construtores, engenheiros e estudantes, disponiliza para download as tabelas de Julho/2015 de todos os estados da federação, em um arquivo único!

download_banner3

Mas se você trabalha diariamente com planejamento de obras, certamente é do seu cotidiano fazer orçamentos e, nesse caso, recomendo que faça o download das Tabelas SINAPI em EXCEL para aumentar a sua produtividade!

Tabelas SINAPI em Excel deste mês e dos meses anteriores:

Sinapi Gráfico